"O corpo atua no jogo; a mente dá sentido à jornada."
- Silvia Rizzon -
Compromisso com a sua Saúde e Jornada
Minha atuação é guiada pelo cuidado em desenvolver pessoas, reconhecendo suas forças e potencialidades, sempre com um olhar humano, individualizado e acolhedor ao longo da trajetória esportiva e pessoal.
Missão
Promover cuidado psicológico com responsabilidade, acolhimento e ciência, apoiando cada pessoa no desenvolvimento de recursos internos, equilíbrio e bem-estar, em sua trajetória esportiva e de vida.
Visão
Contribuir para que a psicologia no esporte seja cada vez mais integrada ao cuidado humano, ao desenvolvimento integral e à construção de trajetórias saudáveis, unindo ciência, sensibilidade e tecnologia a serviço do bem-estar e da consciência.
Valores
- Cuidado Ético Compromisso com práticas responsáveis, conscientes e alinhadas ao respeito humano em todas as etapas do trabalho. - Integridade Atuação pautada em transparência, compromisso e coerência entre discurso, prática e propósito. - Empatia Escuta sensível e presença genuína para compreender cada trajetória e honrar a singularidade de cada atleta. - Desenvolvimento Humano Reconhecimento das forças pessoais, da autonomia e do potencial de crescimento de cada indivíduo. - Inovação com Propósito Uso consciente da tecnologia e de novas práticas para ampliar compreensão, cuidado e desenvolvimento, sem perder a base humana. - Colaboração Construção conjunta com atletas, equipes e contextos esportivos, valorizando relações, diálogo e o trabalho integrado.
Cultura
Nossa cultura é centrada no cuidado psicológico, no respeito à singularidade e no desenvolvimento integral de cada pessoa. Valorizamos trajetórias humanas, reconhecendo forças, histórias e contextos que influenciam a vida e a carreira no esporte.
Trajetória Profissional
Minha jornada na psicologia sempre foi movida pelo desejo de compreender o ser humano em sua totalidade, suas emoções, histórias, valores e a forma como constroem significado no esporte e na vida.
Foi essa conexão entre pessoas, contexto e desenvolvimento que me levou ao campo da Psicologia do Esporte.
Ao longo da minha experiência com atletas e equipes, encontrei no trabalho psicológico um espaço para favorecer consciência, fortalecer recursos internos e apoiar processos de crescimento, respeitando a singularidade de cada trajetória.
Meu olhar é voltado para o desenvolvimento humano, para a clareza de valores e para a construção de caminhos mais equilibrados, consistentes e alinhados ao propósito de cada atleta, dentro e fora do jogo.



Raul Steffens
Goleiro do Botafogo-RJ

João Gabriel
Ex. Atleta Profissional de futebol


Fabio Caponi
Treinador de Futebol
" Tive a oportunidade de trabalhar com a Sílvia no início da sua trajetória profissional na psicologia do esporte. Desde o início notei seu comprometimento e a qualidade do seu trabalho junto aos atletas e comissão técnica. Com seu conhecimento atualizado, conseguiu rapidamente que nossos atletas demonstrassem evolução cognitiva e mental, criando laços, vínculos, unidade e uma mentalidade vencedora muito forte dentro do grupo de trabalho. "
.jpg)

Felipe Franceschini
Treinador de goleiros
“O que mais me impactou foi a mudança do meu ponto de vista em relação ao processo ser humano/ atleta, aonde eu consegui praticar a empatia com os goleiros e com isso potencializar o rendimento, auto confiança e até mesmo as capacidades individuais deles! Gratidão por esses ensinamentos Silvia”


Alison Henry Martins
Treinador do Ceará SC
"A Silvia foi fundamental para minha adaptação no Rio Grande do Sul.
A conheci na minha primeira experiência fora de casa, no futebol a gente sabe que vai viajar muito, morar em vários lugares, e quando a conheci em Flores da Cunha eu estava vivendo algo novo na minha trajetória profissional. Os momentos que tivemos de acompanhamento individual e coletivo (com o time) foram essenciais para que eu pudesse amadurecer e ter discernimento das oportunidades e responsabilidades que estava vivendo. Sou muito grato a ela por tudo que fez por mim e pela minha esposa posteriormente. Abraço Silvia. "








